quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um complexo de turismo no concelho pode criar mais emprego




aqui falámos num projecto de um complexo turístico municipal para substituir a velhinha piscina e para criar outros equipamentos na área do turismo.
Nós sabemos que é mais fácil falar do que fazer e que os orçamentos municipais são muito reduzidos.
Mas também sabemos que um orçamento bem gerido pode dar muitos frutos.
Esta semana sugerimos que a Câmara municipal de Moura entre num acordo com a INATEL ou com outra empresa de turismo interessada e ceda terrenos para a instalação de um complexo de turismo no concelho.
O complexo turismo a criar pela entidade interessada teria de ter uma piscina municipal descoberta e outra coberta, um parque de campismo, um parque de auto caravanas, restaurantes, cafés, zona florestal com lagos, zona de desportos radicais, zona de manutenção física, ginásios, zona para caminhantes, ciclovias dentro do parque, campos de ténis, voleibol, polidesportivos, parque de merendas e uma pequena marina de barcos de recreio no rio.
Com esta sugestão a câmara municipal de Moura, deixara de fazer o prometido parque de campismo e apenas ficará com o encargo do terreno e infra-estruturas para o projecto. Com isto o concelho fica a ganhar um complexo turístico de qualidade para aproveitar as potencialidades do Alqueva, cria-se mais postos de trabalho e com uma boa gestão, não se aumenta o endividamento da Câmara.

Objectivo desta sugestão – Potencializar o concelho com atracões de turismo, criar postos de trabalho e libertar a câmara de dívidas a médio e longo prazo.

Sem comentários: