terça-feira, 2 de abril de 2013

Finalmente a fibra óptica já está a chegar a Moura



Finalmente vamos ter fibra óptica em Moura, as máquinas já estão nas ruas da cidade.
Mas afinal o que é a fibra óptica e para que serve? Veja aqui fibra Óptica

Com a chegada da fibra óptica ao concelho de Moura passamos a ter serviços de comunicações mais vantajosos e rápidos, e pelo menos, nesta área, passamos a estar ao nível do resto do país e europa.
A dúvida é: Será que temos técnicos qualificados no concelho de Moura para este novo tipo de negócio na região?
A chegada da fibra óptica ao concelho de Moura também pode potenciar a criação de postos de trabalho, e é nesta área que nós, CONMOURA, apelamos aos responsáveis da nossa escola profissional, Comoiprel, que abram cursos, o mais breve possível, na área de redes fixas e moveis, tais como:
- Instaladores de rede de fibra óptica
- Projectista de redes de fibra óptica
- Gestão de redes
- Redes de dados
- Redes de acesso
- Redes IP
- Gestão de bases de dados, etc..
- Outros cursos que se entendam necessários, relacionados com redes fixas, moveis e com a fibra óptica.…

A fibra óptica ao chegar ao concelho de Moura e região vai deixar em aberto a necessidade de técnicos especializados para a instalação de fibra óptica nas casas dos clientes da região. Como o ditado diz “ quem primeiro chega, primeiro se avia”, é necessário, tanto a Comoiprel como os jovens do concelho, darem os primeiros passos para serem os primeiros a servirem a região desta nova oportunidade e necessidade de mão-de-obra qualificada, não só para o concelho como para toda a região envolvente.
Com esta sugestão pensamos vir a contribuir para o emprego no concelho.


Objectivos desta sugestão:  - Potenciar a criação de postos de trabalho com a chegada da fibra óptica ao concelho de região.

Sem comentários: